Hélder Rodrigues continua a manter-se entre os melhores posicionados da Categoria T3 do Dakar'2023, apesar de os problemas mecânicos que afetam o CanAm do piloto português ainda não estarem completamente ultrapassados. Esta terça-feira, nos 358 km cronometrados que compunham o setor seletivo da 9.ª etapa, cumprida entre Riade e Haradh, o luso conseguiu o 8.º lugar, um resultado que não deixou Hélder Rodrigues totalmente satisfeito.
"O dia correu mais ou menos bem. Foi um dia onde a navegação não foi fácil, mas o Gonçalo continua a fazer uma excelente navegação. Tentámos dar o nosso melhor para alcançar um bom resultado. No entanto, continuamos sem potência no carro e estamos a perder muito nas zonas rápidas. Foi uma jornada muito completa, rápida, com areia, dunas, rios com bastante água e pedras. Nas zonas técnicas apanhamos e ultrapassamos concorrentes que depois nos ultrapassam nas zonas rápidas. No dia de descanso fizemos diversas alterações, mas infelizmente o problema persiste", atirou o piloto português à chegada ao acampamento.
Disputa-se amanhã a 10.ª etapa do Rali Dakar 2023. O setor seletivo da jornada, composto por 113km, será deliberadamente curto por se tratar da etapa que antecede a maratona. No entanto, a exigência não será menor porque a especial vai oferecer à caravana uma típica etapa de areia. A longa ligação de 509km até ao bivouac ocupará uma grande parte do dia.
Por Record