O francês Sébastien Loeb (Peugeot) conquistou a sua terceira vitória em etapas no Dakar deste ano e recuperou a liderança da classificação geral dos automóveis, ultrapassando o compatriota e companheiro de equipa Stéphane Peterhansel.
O nove vezes campeão mundial de ralis concluiu a 8.ª etapa, que ligou a cidade boliviana de Uyuni à argentina de Jujuy, em 4:11.02 horas, deixando Peterhansel a 3.35 minutos e o também francês Cyril Despres, igualmente em Peugeot, a 5.13.
Na geral, Sébastien Loeb conta agora com uma vantagem de 1.38 minutos sobre Peterhansel, enquanto Despres completa o pódio já a 17.17 minutos. Mais longe está o espanhol Nani Roma (Toyota), que ocupa o 4.º posto a 23.36 da liderança.
Refira-se que a etapa desta terça-feira foi encurtada devido à forte chuva que levou ao excesso de caudal de um rio. Face ao imprevisto, os 492 quilómetros cronometrados foram reduzidos em 72 quilómetros, separados em duas partes, de 174 km e 246 km, respetivamente.
Para quarta-feira está agendada a 9.ª etapa, que ligará Salta a Chilecito, um trajeto de 977 quilómetros, 406 deles cronometrados.
Equipa desejou as melhoras ao português
Sam Sunderland, vencedor da edição de 2017, partilha parte da sua experiência na mais exigente prova de todo o terreno
Piloto de 37 anos fala em edição marcada pelo azar
Piloto português não podia estar mais satisfeito com 10.º lugar na estreia no Dakar
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa