_
O britânico Sam Sunderland (KTM) venceu este sábado pela primeira vez o Rali Dakar, depois de as motos terem cumprido os 64 quilómetros cronometrados da 12.ª e última etapa deste rali todo-o-terreno, disputada em Rio Cuarto, na Argentina.
Paulo Gonçalves (Honda) concluiu o Dakar'2017 em sexto lugar e foi o melhor português da geral, a quase uma hora do vencedor, depois de ter sido quinto na etapa deste sábado, a 1.25 minutos do vencedor, o francês Adrien van Beveren (Yamaha). É o segundo melhor resultado de sempre de Gonçalves, depois da segunda posição em 2015.
Sunderland, de 27 anos, primeiro britânico a vencer em motos, sucede no historial de vencedores ao australiano Toby Price, que teve de desistir na quarta etapa, com lesões graves. No pódio, vai ter a companhia do austríaco Mathias Walkner, seu colega de equipa e segundo classificado, e do espanhol Gerard Farres Guell (KTM).
Por LusaEquipa desejou as melhoras ao português
Sam Sunderland, vencedor da edição de 2017, partilha parte da sua experiência na mais exigente prova de todo o terreno
Piloto de 37 anos fala em edição marcada pelo azar
Piloto português não podia estar mais satisfeito com 10.º lugar na estreia no Dakar
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória