1/5
Os espanhóis Andrea De La Hera (feminino) e Mikel Garcia (masculino) venceram este sábado a Ultramaratona que ligou Lisboa-Oeiras-Cascais, no percurso de 20 quilómetros.
Os nadadores partiram do Padrão dos Descobrimentos às 10h00 e chegaram à Baía de Cascais perto das 14h00.
Apesar de ter começado a prova três minutos antes do setor masculino, foi Andrea De La Hera a primeira a chegar a Cascais, com 3h52m20s. Já o seu compatriota Mikel Garcia terminou com o tempo de 3h56m10s. O melhor português foi Mauro Inácio, que terminou os 20km masculinhos na terceira posição.
A LIDL Swim Challenge Cascais foi iniciada em 2012 e passou, este ano, a ser internacional, com uma etapa do mais desafiante circuito de ultramaratonas de natação em águas abertas organizado pela World Open Water Swimming Association (WOWSA), as Ultra Marathon Swim Series.
Já a Travessia de Oeiras (10km) também decorreu este sábado, contando com a participação de mais de 80 nadadores, com vitória para Maria Armas e Eduardo Llantada.
O LIDL Swim Challenge Cascais’23 continua este domingo, com provas de 3,8km, 1,9km, 1km, e ainda a nova distância de 5km. As provas terão início e fim na Praia dos Pescadores, em Cascais, e decorrem em circuito fechado.
Travessia Lisboa-Cascais | 20km
Pódio Feminino
1.º Andrea De La Hera Martin
2.º Catarina Winkler
3.º Thais Sant’ana
Pódio Masculino
1.º Mikel Arteaga Garcia
2.º Janne Haapaniemi
3.º Mauro Inacio
Travessia Oeiras | 10km
Pódio Feminino
1.º Maria Armas
2.º Maria Angel
3.º Helena Lynes
Pódio Masculino
1.º Eduardo Llantada
2.º Mário Bonança
3.º Ioseba Mateos
Por Diogo JesusNadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Terceiro máximo nacional para a olímpica nos Europeus de piscina curta
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos