O nadador sul-africano Chad Le Clos bateu esta quinta-feira o recorde do mundo de 100 metros mariposa, nos Mundiais de piscina curta que decorrem em Doha, enquanto a húngara Katinka Hosszu estabeleceu uma nova marca nos 100 metros costas.
Para se sagrar campeão do mundo da distância, Le Clos nadou em 48,44 segundos, demorando menos quatro centésimos do que o russo Evgeny Korotyshkin em 2009.
O sul-africano derrotou confortavelmente o norte-americano Tom Shields (48,99 segundos) e o australiano Tommaso D'Orsogna (49,60).
Já Katinka Hosszu impôs-se nos 100 metros costas, tornando-se campeã mundial com 55,03 segundos. A nadadora húngara apagou do livro dos recordes a japonesa Shiho Sakai, detentora da melhor marca mundial (55,23 segundos) em piscina curta desde 15 de novembro de 2009, em Berlim.
Terceira na viragem, Hosszu, a nadar na última pista, ultrapassou a australiana Emily Seebohm (55,31) e a ucraniana Daryna Zevina (55,54).
Anterior máximo já lhe pertencia e tinha sido obtido há um ano nos Nacionais de Tomar
Nadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo