Diogo Ribeiro garantiu esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais dos 100 metros mariposa do Campeonato do Mundo, com 51,78 segundos, o 5.º melhor tempo de todas as séries. A prova realiza-se esta tarde.
O nadador português, que em Doha já se sagrou campeão mundial dos 50 metros mariposa, nadou também esta manhã as eliminatórias dos 50 metros livres, mas não conseguiu a qualificação para as 'meias'. Obteve o 18.º tempo, com 22,14 segundos; último apurado nadou a distância em 22,12 segundos.
Camila Rebelo, por sua vez, nadou os 200 metros costas, mas ficou fora das meias-finais, com 2.13,33 minutos. Foi 18.ª nas eliminatórias.
Nos 800 metros livres femininos, Tamila Holub não conseguiu apurar-se para a final. A portuguesa nadou a distância em 8.45,94 minutos, acabando em 19.º.
European Aquatics, organismo presidido pelo português António José Silva, venceu um dos galardões
Olímpico do Benfica domina 50 metros livres e 50 mariposa
Olímpico prepara Europeu de piscina curta no Meeting Internacional do Algarve
Prova de preparação para os Europeus de piscina curta
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher