_
Portugal saiu do Europeu de sub-23, em Samorin, na Eslováquia, com quatro medalhas: duas de ouro de Diogo Ribeiro e duas pratas, de Diogo Ribeiro e Francisca Martins.
O diretor técnico nacional, Ricardo Antunes, considerou que "esta seleção fez história na natação portuguesa, com a conquista de quatro medalhas num Europeu", salientando a prestação de Diogo Ribeiro.
"Estamos incrivelmente orgulhosos das quatro medalhas, incluindo dois títulos de campeão europeu e duas medalhas de vice-campeão. Gostaria de fazer um destaque especial para o nosso agora campeão europeu, numa performance verdadeiramente notável, nos 50 livres (recorde nacional absoluto) e 50 mariposa", referiu.
Para Ricardo Antunes, "Francisca Martins também brilhou intensamente" com a prata nos 400 metros livres, lembrando ainda Mariana Cunha e a Rafaela Azevedo, que "ficaram tão perto dos lugares do pódio, demonstrando o seu enorme potencial".
"É esta geração de nadadores que está a alimentar o nosso 'vício' de presença constante em finais de grandes competições. É algo que queremos cimentar cada vez mais, pois a presença assídua em finais é um sinal claro de oportunidade de conquista de pódios. Continuaremos a trabalhar para que esta tendência se mantenha e para que Portugal continue a afirmar-se no panorama da natação europeia e mundial", concluiu.
Por Lusa e Diogo JesusCoimbra recebeu Nacionais
Olímpico dominador no Campeonato Nacional de Juniores, Sub 21, Absolutos e Open
Diogo Ribeiro lidera cartaz de luxo
Nadador completou prova em 20,88 segundos, em Shenzhen
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos