O nadador tunisino Ahmed Hafnaoui, campeão dos 400 metros livres nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, foi suspenso da competição por 21 meses, devido a infrações em controlos antidoping, anunciou a Unidade de Integridade Aquática (AQIU).
"A AQIU confirma que o nadador tunisino Ahmed Hafnaoui aceitou uma suspensão de 21 meses, válida de 11 de abril de 2024 a 10 de janeiro de 2026, por violação das regras antidoping. Hafnaoui admitiu ter cometido três falhas de localização num período de 12 meses", lê-se numa nota publicada esta semana no sítio oficial da AQIU na Internet.
Ao deixar de atualizar os dados sobre os seus locais de treino e viagens numa plataforma criada para o efeito, de modo a ser poder submetido a testes antidoping surpresa fora do período competitivo, o atleta viu anulados todos os seus resultados desde abril de 2024.
Ahmed Hafnaoui falhará os próximos Mundiais, agendados para decorrerem entre 27 de julho e 03 de agosto, em Singapura, nos quais procuraria reconquistar os títulos logrados em 2023 nas distâncias de 800 e 1.500 livres - foi ainda medalha de prata nos 400 livres.
O tunisino, de 22 anos, não competiu em Paris2024, por lesão, e falhou a defesa do título dos 400 metros livres atingido em Tóquio2020, quando partira para a decisão com o pior tempo entre os finalistas, numa edição decorrida em 2021, face à pandemia de covid-19.
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Português bate recorde pessoal de 1.51,20 minutos
Miguel Oliveira foi 39.º nas eliminatórias dos 100 costas em Otopeni
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe