O italiano Domenico Acerenza venceu este sábado a prova masculina dos 10 km da Taça do Mundo de águas abertas, no Complexo Balnear do Lido na Madeira.
Numa prova muito bem disputada e realizada em excelentes condições - temperatura da água a 22,5 graus - o nadador italiano concluiu a distância em 1:45:06.20 horas, superiorizando-se ao australiano Sacha Velly (1:45.11) e ao húngaro Kristóf Rasovszky (1:45.14).
Quanto à participação portuguesa, Tiago Campos (Rio Maior) foi o melhor classificado luso, com um excelente 22.º lugar, com 1:45.37 horas, a 31.10 segundos do vencedor. Já Diogo Cardoso (Sporting) ficou com 62.º, com 1:50.16,30. Chegaram ao fim 86 nadadores, com seis desistências a registar.
Dentro de momentos (12h30) arranca a prova feminina, com a participação das portuguesas Angélica André (FC Porto) e Mafalda Rosa.
Recorde-se que esta é última etapa da Taça do Mundo, que tem o recorde de participação: 175 nadadores em competição (93 masculinos e 82 femininos), em representação de 29 países.
Anterior máximo já lhe pertencia e tinha sido obtido há um ano nos Nacionais de Tomar
Nadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League