Nadador português conquistou agora o ouro nos 50 metros livres
O nadador português Diogo Ribeiro, que se sagrou este sábado campeão mundial júnior dos 50 metros livres, estava surpreendido com a marca efetuada na final e que o levou à segunda medalha de ouro na competição que decorre em Lima.
"Não esperava terminar na casa dos 21 segundos. É incrível", disse o jovem nadador luso, pouco tempo depois de terminar a prova, ainda a recuperar do esforço efetuado na final.
Relacionadas
Depois de já ter conquistado o título dos 100 metros mariposa nestes mundiais de juniores, Diogo Ribeiro venceu também a final de 50 metros livres, com a marca de 21,92 segundos, à frente do cipriota Nicolas Antoniou (22,51) e do croata Jere Hribar (22,55).
A marca de 21,92 segundos é o novo recorde nacional de juniores, muito perto do máximo absoluto de Portugal (21,90), na posse do seu colega do Benfica, Miguel Nascimento, desde 30 de julho.
Antes da final dos 50 metros livres, o nadador português assegurou presença em nova final, a dos 50 metros mariposa, ao garantir o terceiro melhor tempo das meias-finais (23,94), depois do checo Daniel Gracik (23,53) e do dinamarquês Casper Puggaard (23,83).
Competição arranca esta terça-feira na Polónia
Competição arranca na terça-feira na Polónia
Olímpico não está em condições de participar na prova que arranca na terça-feira
A canadiana, vencedora de sete medalhas em Jogos Olímpicos, vai estar inelegível até julho de 2027
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais