Damar Hamlin teve esta quarta-feira alta hospitalar, nove dias depois de ter sofrido uma paragem cardíaca num jogo da Liga norte-americana de futebol americano (NFL), informaram os Buffalo Bills.
"Damar Hamlin teve hoje alta do Centro Médico Geral de Buffalo [...]. Hamlin foi admitido na segunda-feira e foi submetido na terça-feira a uma extensa avaliação médica, assim como uma série de testes cardíacos, neurológicos e vasculares", lê-se numa mensagem dos Bills, na rede social Twitter.
O médico Jamie Nadler garantiu que foram feitas "uma série completa de testes e avaliações" e que "Damar pode com segurança ter alta para continuar a sua reabilitação em casa e com os Bills". A 2 de janeiro, Damar Hamlin foi hospitalizado em "estado crítico", após ter colapsado em campo, na partida da NFL frente aos Bengals. Durante o primeiro quarto de jogo frente aos Cincinnati Bengals, Damar Hamlin, de 24 anos, chocou contra um adversário, levantou-se, mas acabou por cair logo de seguida no campo.
"Damar Hamlin sofreu uma paragem cardíaca após uma colisão durante o jogo entre os Buffalo Bills e os Cincinnati Bengals. O seu batimento cardíaco foi reposto ainda no campo e foi transportado para o hospital da Universidade de Cincinnati para mais testes e tratamento. Ele está sedado e em estado crítico", referiu a equipa em comunicado.
Os jogadores de ambas as equipas ajoelharam-se perto de Hamlin enquanto este estava a ser assistido ainda no relvado, com o jogo a ser primeiro suspenso e, mais tarde, a acabar mesmo por ser adiado.
Hamlin voltou a respirar sem auxílio na sexta-feira e, quando voltou a conseguir comunicar, perguntou se a equipa tinha vencido o jogo.
Por LusaCEO da Snapback Sports partilhou imagem que se tornou viral
Incidente ocorreu após uma discussão por volta das 2 da manhã
Jogador dos Dallas Cowboys desde 2024
Músico porto-riquenho é o artista mais nomeado dos Grammys Latinos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo