Hamlin voltou a respirar sem auxílio na sexta-feira e, quando voltou a conseguir comunicar, perguntou se a equipa tinha vencido o jogo.
Damar Hamlin teve esta quarta-feira alta hospitalar, nove dias depois de ter sofrido uma paragem cardíaca num jogo da Liga norte-americana de futebol americano (NFL), informaram os Buffalo Bills.
"Damar Hamlin teve hoje alta do Centro Médico Geral de Buffalo [...]. Hamlin foi admitido na segunda-feira e foi submetido na terça-feira a uma extensa avaliação médica, assim como uma série de testes cardíacos, neurológicos e vasculares", lê-se numa mensagem dos Bills, na rede social Twitter.
Relacionadas
O médico Jamie Nadler garantiu que foram feitas "uma série completa de testes e avaliações" e que "Damar pode com segurança ter alta para continuar a sua reabilitação em casa e com os Bills". A 2 de janeiro, Damar Hamlin foi hospitalizado em "estado crítico", após ter colapsado em campo, na partida da NFL frente aos Bengals. Durante o primeiro quarto de jogo frente aos Cincinnati Bengals, Damar Hamlin, de 24 anos, chocou contra um adversário, levantou-se, mas acabou por cair logo de seguida no campo.
"Damar Hamlin sofreu uma paragem cardíaca após uma colisão durante o jogo entre os Buffalo Bills e os Cincinnati Bengals. O seu batimento cardíaco foi reposto ainda no campo e foi transportado para o hospital da Universidade de Cincinnati para mais testes e tratamento. Ele está sedado e em estado crítico", referiu a equipa em comunicado.
Os jogadores de ambas as equipas ajoelharam-se perto de Hamlin enquanto este estava a ser assistido ainda no relvado, com o jogo a ser primeiro suspenso e, mais tarde, a acabar mesmo por ser adiado.
Hamlin voltou a respirar sem auxílio na sexta-feira e, quando voltou a conseguir comunicar, perguntou se a equipa tinha vencido o jogo.
Músico porto-riquenho é o artista mais nomeado dos Grammys Latinos
Defensor dos Tampa Bay (NFL) terá baixar o peso para entrar nas contas
Ex-jogador de futebol americano matou quatro pessoas e suicidou-se; presidente da câmara de Nova Iorque divulga mais detalhes
Shane Devon Tamura conduziu mais de 3.580 quilómetros entre Las Vegas e Nova Iorque e provocou o pânico
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos