Hamlin voltou a respirar sem auxílio na sexta-feira e, quando voltou a conseguir comunicar, perguntou se a equipa tinha vencido o jogo.
Damar Hamlin teve esta quarta-feira alta hospitalar, nove dias depois de ter sofrido uma paragem cardíaca num jogo da Liga norte-americana de futebol americano (NFL), informaram os Buffalo Bills.
"Damar Hamlin teve hoje alta do Centro Médico Geral de Buffalo [...]. Hamlin foi admitido na segunda-feira e foi submetido na terça-feira a uma extensa avaliação médica, assim como uma série de testes cardíacos, neurológicos e vasculares", lê-se numa mensagem dos Bills, na rede social Twitter.
Relacionadas
O médico Jamie Nadler garantiu que foram feitas "uma série completa de testes e avaliações" e que "Damar pode com segurança ter alta para continuar a sua reabilitação em casa e com os Bills". A 2 de janeiro, Damar Hamlin foi hospitalizado em "estado crítico", após ter colapsado em campo, na partida da NFL frente aos Bengals. Durante o primeiro quarto de jogo frente aos Cincinnati Bengals, Damar Hamlin, de 24 anos, chocou contra um adversário, levantou-se, mas acabou por cair logo de seguida no campo.
"Damar Hamlin sofreu uma paragem cardíaca após uma colisão durante o jogo entre os Buffalo Bills e os Cincinnati Bengals. O seu batimento cardíaco foi reposto ainda no campo e foi transportado para o hospital da Universidade de Cincinnati para mais testes e tratamento. Ele está sedado e em estado crítico", referiu a equipa em comunicado.
Os jogadores de ambas as equipas ajoelharam-se perto de Hamlin enquanto este estava a ser assistido ainda no relvado, com o jogo a ser primeiro suspenso e, mais tarde, a acabar mesmo por ser adiado.
Hamlin voltou a respirar sem auxílio na sexta-feira e, quando voltou a conseguir comunicar, perguntou se a equipa tinha vencido o jogo.
CEO da Snapback Sports partilhou imagem que se tornou viral
Incidente ocorreu após uma discussão por volta das 2 da manhã
Jogador dos Dallas Cowboys desde 2024
Músico porto-riquenho é o artista mais nomeado dos Grammys Latinos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam