Por esta altura, já muitos ouviram falar de Desmond Watson, mesmo antes do jovem jogador fazer a sua estreia oficial pelos Tampa Bay Buccaneers (NFL). O defensor de 22 anos foi logo notícia no início do ano quando foi contratado, pois tornou-se no jogador mais pesado da história (210 kg) a chegar à elite do futebol norte-americano, superando o anterior máximo de Aaron Gibson (185 kg).
Ora, depois do mediatismo habitual em torno desta transferência, agora é que as consequências chegaram na pré-temporada. Desmond Watson foi colocado na lista de... lesionados e impedido de realizar jogos de preparação pela equipa, devido ao peso superior recomendado para a prática da modalidade.
Segundo a imprensa norte-americana, o jogador está a cumprir um rigoroso plano tendo em vista a redução do peso e, nesta altura, já terá conseguido baixar até aos 203 kg. Mas ainda não é suficiente para ganhar a oportunidade de mostrar o que vale dentro do campo.
"Nós temos metas que queremos que ele cumpra antes de competir. Desmond Watson está a realizar um trabalho sólido para chegar lá", explicou Jason Licth, general manager de Tampa Bay.
Questionado sobre esta situação, o técnico Todd Bowles focou-se no aspeto clínico. "Trata-se apenas de ajudá-lo a tornar-se num jogador mais saudável. Estamos a ter bons indicadores nesse sentido", sublinhou.
Músico porto-riquenho é o artista mais nomeado dos Grammys Latinos
Defensor dos Tampa Bay (NFL) terá baixar o peso para entrar nas contas
Ex-jogador de futebol americano matou quatro pessoas e suicidou-se; presidente da câmara de Nova Iorque divulga mais detalhes
Shane Devon Tamura conduziu mais de 3.580 quilómetros entre Las Vegas e Nova Iorque e provocou o pânico
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques