1/4
A Cidade do Porto recebeu participantes de oito países na IX edição do mais famoso evento nacional de Orientação urbana "Porto City Race", numa organização do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos e da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora - Cultura e Desporto, com o apoio da Federação Portuguesa de Orientação.
Sempre com um programa aliciante onde se consegue descobrir novas zonas da cidade e com preocupações de inclusão social ao contar também em simultâneo com um evento de Orientação adaptada.
A Porto City Race inaugurou 3 mapas novos, em Ramalde Aldoar, Bonfim e Campanhã, além de um novo trabalho de campo do mapa do Parque da Cidade.
Constituído por três etapas com inicio num evento noturno "Porto City Race by Night", com base no Campus tecnológico de Ramalde no primeiro dia, passando para o pulmão da cidade "Parque da Cidade" com a realização do Sprint Pavilhão da Água, na segunda etapa da Porto e terminando no Parque das Águas na sede das Águas e Energia do Porto a prova rainha denominada "Planeta Água".
O Clube de Orientação do Minho (Braga) e o Oriestarreja estiveram em plano de destaque ao conseguirem duplas vitórias (1ª e 3ª etapas) no escalão principal de seniores, através de Tânia Covas Costa e Rafael Miguel.
Classificações da Porto City Race "Planeta Água" :
Seniores Femininos:
1ª Tânia Covas, .COM - 51:16
2ª Raquel Ferreira, GD4C - 55:28 3ª Susana Almeida , COViesu - 57:17 4ª Anabela André, Orimarão - 57:58 5ª Alicia Perez, AROMON - 59:16
Seniores Masculinos
1 Rafael Miguel, Oriestarreja - 45:19
2 Paulo Palhinha, CP Abrunheira - 46:40 3 Joel Simplicio, GD4C - 48:18 4 Paulo Pereira, Ind - 49:26 5 Ricardo Lopes, COViseu - 49:29
Resultados totais: https://gd4caminhos.com/portocityrace/resultados/
[Fotos: Fernando Costa, Filipe Silva e Vitor Dias]
Nos dias 27 e 28 de setembro
Mattia Debertolis estava hospitalizado desde sexta-feira
Programa arranca na manhã de sábado, dia 27, e termina ao início da tarde de domingo
Eventos têm conquistado muitos adeptos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português