_
Os amantes do wrestling que visitam o Record Internet continuam a mostrar que não deixam os seus créditos por mãos alheias. São participativos e respondem sempre afirmativamente quando são convidados a opinar. Desta vez quisemos saber quem foram os melhores de 2008 e os nossos cibernautas não falharam, com mais de 200 emails a chegarem a wrestlingnorecord@gmail.com em breves dias. Feitas as contas, os vencedores foram encontrados.
Na categoria de melhor lutador o título ficou nas mãos do irreverente Jeff Hardy. O craque teve um ano positivo, finalizado no meio de intensa polémica e até passou pelo Pavilhão Atlântico de Lisboa. Motivos mais do que suficientes para conquistar o carinho e apreciação dos adeptos portugueses.
No que diz respeito ao melhor estreante da World Wrestling Entertainment, triunfo sem espinhas do jamaicano Kofi Kingston. O seu estilo “boa onda” e constante interacção com os adeptos cativou miúdos e graúdos e nem a polémica sobre o facto de afinal ser... ganês abalou o atlético lutador, que se arrisca a ser um dos grandes destaques de 2009 na WWE.
Depois foi tempo de escolher o melhor duelo de 2008. O triunfo foi em cima da “meta” para Ric Flair vs. Shawn Michaels, superiorizando-se por poucos votos à querela entre Chris Jericho e o mesmo Shawn Michaels.
Quanto ao melhor momento de 2008, vitória esmagadora para o “adeus” de Ric Flair aos ringues da World Wrestling Entertainment. Nem é necessário explicar muito sobre esta categoria. Um dos melhores lutadores de todos os tempos colocou ponto final na carreira e os verdadeiros conhecedores do wrestling mundial entenderam bem o que isso significou.
A terminar estes prémios, espaço para o melhor lutador fora da WWE. Sting tem adeptos no nosso país, Booket T ainda mantém uma aura de rei, mas quem manda mesmo fora da estrutura norte-americana é Kurt Angle, que recolheu a maioria absoluta nestas escolhas.
Os vencedores estão escolhidos, agora resta agradecer a todos os participantes, aguardar pelas prometidas reportagens sobre cada um dos lutadores e desejar que 2009 seja um ano cheio de acção em cima dos ringues! Bom ano!