Este ano, a World Series, final da liga norte-americana de basebol, apresenta pela primeira vez na história duas equipas "wild card". Ou seja, duas equipas que entraram por um "fio" nos "playoffs", ocupando os últimos lugares disponíveis. São dois clubes da Califórnia – os San Francisco Giants e os Anaheim Angels – que se defrontam numa série à melhor de sete jogos, com início hoje à meia-noite e meia (transmissão na Sport TV). Uma final algo inesperada e que deixou de fora candidatos como os New York Yankees ou os actuais campeões, Arizona Diamondbacks.
Os intervenientes conhecem melhor que ninguém... a amargura de perder. Com os San Francisco Giants, a última presença verificou-se em 1989, tendo então saído derrotados (0-4) no duelo contra os rivais do outro lado da baía, os Oakland Athletics. Isto numa final interrompida por um devastador terramoto. Já os Angels estiveram a um "strike" de avançar para a World Series de 1986, mas acabaram "dizimados" por um "home run" dos Boston Red Sox.
Perspectivam-se jogos equilibrados, entre equipas muito niveladas: os Giants revelam maior eficácia nos "home runs" e os Angels destacam-se nos "runs" e roubos de bases.
Histórico
No plano individual, há um nome a fixar: Barry Bonds. Com 38 anos é considerado a maior estrela da actualidade e chega pela primeira vez ao palco das World Series. Bonds perdeu por cinco vezes nos "playoffs", mas ganhou em quatro ocasiões o prémio de jogador mais valioso da Liga (MVP), tendo ultrapassado o recorde de "home runs" numa época (73 em 2001), até aí pertença de Mark McGuire. O "joker" de San Francisco é mesmo um dos melhores de sempre na especialidade, acumulando 613 "home runs". Outra pessoa que terá algo a provar é o treinador dos Giants, Dusty Baker (segundo treinador negro na MLB, depois de Frank Robinson, em 1975, pelos Cleveland Indians). Baker já conquistou três troféus de técnico do ano e, após 10 épocas em San Francisco, pode mudar de ares. Os New York Mets já anunciaram o interesse em contratá-lo...
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Final da 15ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano num jogo disputado em Lisboa, no Complexo Desportivo Municipal São João de Brito
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo