O australiano John Coates, membro do Comité Olímpico Internacional (COI), será o novo presidente do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), a partir de 1 de janeiro de 2011 e até 2014. O jurista australiano vai substituir no cargo o italiano Mino Auletta, que não concorreu à reeleição, segundo anunciou hoje o organismo.
Coates, membro do TAS desde a sua criação, em 1994, e vice-presidente desde 1995, foi eleito hoje durante a 33.ª reunião do Conselho Internacional de Arbitragem Desportiva (ICAS), realizado em Lausanna, Suíço.
O grande derrotado foi o canadiano Dick Pound, que concorria a uma segunda passagem pelo cargo.
Pound, também membro do COI, organismo no qual desempenhou por duas vezes o cargo de vice-presidente, foi derrotado em 2008 pelo italiano Mino Auletta nas eleições para a presidência do TAS, nas quais também participaram o suíço Robert Briner e o sueco Gunnar Werner.
John Coates será o terceiro presidente do TAS, depois do senegalês Kéba Mbaye, fundador do organismo, e Auletta, que substituiu o africano após a sua morte, em janeiro de 2007
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus