Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Os patinadores de velocidade no gelo Afonso Silva e Miguel Bravo qualificaram-se para as Taças do Mundo absolutas e juntam-se a Jéssica Rodrigues na luta pela qualificação olímpica para os Jogos Milão-Cortina, que se vão realizar em 2026.
Segundo avançou a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), Afonso Silva, com 6.38,21 minutos, venceu no fim de semana a Taça de Portugal na prova de 5 km de patinagem de velocidade no gelo - single distances -, que decorreu em Inzell, Alemanha, logo seguido por Miguel Bravo, em 6.39.46.
Os dois patinadores cumpriram, assim, o tempo mínimo exigido que era de 6.42,00 minutos.
Na mesma competição, Jéssica Rodrigues, de 19 anos, tinha assegurado a presença nas etapas da Taça do Mundo na distância de 1.000 metros -- estabelecendo um novo recorde nacional absoluto e júnior.
Desta forma, os três atletas estarão presentes nas etapas da Taça do Mundo de Salt Lake City, nos Estados Unidos, e Calgary, no Canadá, em novembro, que podem valer o passaporte para os Jogos Olímpicos de Inverno.
Jéssica Rodrigues, campeã mundial júnior, irá tentar a qualificação nas disciplinas 500 metros, 1 quilómetros e mass start, Afonso Silva nos 1.500 metros, 5 quilómetros e mass start, e Miguel Bravo em mass start.
Patinadora do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, Jéssica Rodrigues sagrou-se, em 09 de fevereiro passado, campeã do Mundo júnior de patinagem de velocidade no gelo, na disciplina de mass start, em Collalbo, Itália, conquistando o primeiro título mundial para Portugal nos desportos de inverno.
Fausto Marreiros foi o último português a marcar presença na patinagem de velocidade olímpica, nos Jogos Nagano, em 1998, tendo terminado no 31.º lugar a prova dos 5.000 metros.
Patinadora portuguesa conseguiu um total de 140.01 pontos
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão