_
Jogo intenso em Chicago, com muitos lances de perigo e finalmente o regresso de John Tavares aos pontos. Apesar da boa prestação do luso descendente, os NY Islanders acabaram batidos pelos Blackhawks por 5-4, após "shootout".
Os Islanders estiveram por duas vezes em vantagem (1-0 e 2-1), mas acabaram por deixar a equipa da casa reentrar sempre na discussão, com especial destaque para o golo de Jonathan Toews, em situação de inferioridade, num power play de 4 minutos para os nova iorquinos.
Quanto a Tavares, assistiu em dois golos, mas não foi um dos três jogadores escolhidos para tentar bater Corey Crawford no desempate por grandes penalidades.
Detroit imparável. E vão sete de seguida! Os Detroit Red Wings estão imparáveis e esta madrugada somaram a sétima vitória consecutiva, batendo Buffalo, fora de casa, por 4-1. Os Red Wings cedo deixaram o jogo encaminhado, depois da vantagem de 3-0 no primeiro parcial.
A equipa de Detroit aproxima-se do topo, somando 34 pontos, menos 2 que o surpreendente líder Minnesota. Os Wild também venceram, batendo em casa os New Jersey Devils por 4-2.
Nota final para a estreia extremamente azarada de Bruce Boudreau no comando técnico dos Anaheim Ducks. A bater Philadelphia por 3-0 ao sexto minuto do segundo parcial, os Ducks deixaram-se empatar e perderam mesmo o jogo no over time (4-3).