O capitão do Castelo da Maia, Jorge Alves, sem nunca abandonar o voleibol, conseguiu formar-se em Medicina.
Nas diferentes etapas que ainda tem de passar na sua vida profissional, o exame para entrada no internato de ortopedia obrigou-o a tomar uma difícil decisão, ao abandonar a Selecção Nacional, para se preparar para o referido teste.
A opção teve, agora, o resultado positivo e desejado, uma vez que Jorge Alves foi aprovado no exame, pelo que tem acesso a efectuar o internato no Hospital Vale do Sousa, em Penafiel, uma mais-valia para o jovem médico.
“Tive de colocar o meu futuro profissional à frente do desportivo, um esforço que valeu a pena, embora não tenha sido fácil abandonar a Selecção Nacional, sem poder ajudar em momentos importantes”, confessou o jogador maiato, feliz, no entanto, com a concretização do objectivo. “Foi mais uma vitória na minha vida. Agora, com dedicação e humildade quero seguir a minha caminhada”, disse.
Quanto a uma eventual disponibilidade para regressar à Selecção Nacional, reconhece “ser complicado, pois é muito difícil conciliar a duas coisas. Se puder, fá-lo-ei com todo o prazer, pois gosto muito de jogar voleibol. É também o meu escape”, finalizou o médico Jorge Alves, a caminho de se especializar em ortopedia