_
Depois de perceber como é o Poker tem evoluído ao longo da sua história, está na altura de começarmos a compreender como é que o mesmo se processa e quais são as regras básicas do Poker Texas Hold'em.
Em cada mesa de Poker podem estar entre 2 e 10 praticantes, sendo que o objectivo final em cada ronda será arrecadar as fichas que se encontram no meio da mesa. É um desporto que contém 52 cartas e a sua ordem vai do 2 (Duque), como a carta mais fraca, até ao A (Ás), que é a carta mais forte. No Poker não há naipes que se sobrepõem a outros. Têm todos o mesmo valor.
As jogadas no Poker, normalmente, serão de 2 tipos: com limite fixo e sem limite. Visto a variante mais popular ser o jogo sem limite, conhecido como "No Limit" focar-me-ei apenas nesta vertente.
Para iniciar a acção, o primeiro participante à esquerda do dealer coloca a pequena casadela (small blind) e o participante imediatamente à sua esquerda terá de colocar a grande casadela (big blind). Estas jogadasobrigatórias servem para iniciar a acção e vão rodando pelos participantes, no sentido dos ponteiros do relógio. Depois de estarem colocadas as casadelas, cada praticante recebe 2 cartas que serão só suas e mais nenhum saberá quais são.
Agora, que as cartas estão dadas (2 para cada participante) e as casadelas colocadas, passamos à acção!O primeiro participante a falar é o que está imediatamente à esquerda do que colocou a grande casadela e terá 3 opções: desiste (fold) e não tem de colocar nenhuma ficha no pote; iguala (call) o valor da casadela grande e estará preparado para ver as primeiras cartas comunitárias; ou poderá ainda subir (raise) o valor da casadela para o valor que entender apropriado desde que no mínimo seja o dobro da big blind. Depois é a vez de o participante imediatamente à sua esquerda tomar a acção e assim sucessivamente, até que todos os participantes na mesa tenham tomado a sua decisão. Quando não existir mais nenhuma subida ou apenas um participante activo passaremos para a próxima ronda, sendo que na circunstância de termos apenas um participante em jogo ele fica com as fichas do pote, e iniciando-se outra rodada.
Caso contrário, depois desta primeira ronda o dealer colocará o Flop na mesa - são as 3 primeiras cartas comunitárias com que todos os participantes podem entrar. O primeiro participante a agir nesta fase será aquele que ainda não tenha desistido e se situe imediatamente à esquerda do dealer. Quando a ronda do Flop terminar, será dada uma 4ª carta para a mesa, a que se chama Turn (a acção do Turn é exactamente igual à do Flop).
Para finalizar, depois do Turn, temos o River que é a 5ª e última carta comunitária. Depois de terminarem as cartadas no River, todos os participantes que continuam activos - isto é, não desistiram em nenhuma das fases anteriores - deverão, com as 7 cartas disponíveis (2 individuais e 5 comunitárias), fazer o melhor conjunto possível de 5 cartas. Quem tiver a melhor mão é o vencedor
Esta é uma breve descrição da dinâmica da mesa do Poker. Hoje ficámos a perceber como se inicia a acção no Poker e como se vai evoluindo ao longo do Flop, Turn e River, onde um vencedor ganhará. Todo este processo repete-se mão após mão.
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense