O futebolista espanhol Gerard Piqué é a celebridade do momento no Main Event das World Series of Poker, a decorrer em Las Vegas. O central do Barcelona está em gozo de férias depois de ter representado o seu país na Taça das Confederações, pelo que aproveitou o facto de reentrar mais tarde ao serviço às ordens de Tito Vilanova, em Camp Nou, para cumprir um dos seus sonhos enquanto apaixonado pelo póquer.
O namorado da cantora Shakira, de 26 anos, pagou os 10 mil dólares da entrada (cerca de 7.800 euros) e lançou-se num teste às suas capacidades naquele que é tido como o verdadeiro Campeonato do Mundo da modalidade da adrenalina nas mesas. Integrou assim um contingente volumoso de 3.467 jogadores em ação no Dia 1C da competição. Piqué, embora passando por altos e baixos durante as longas horas a gerir a sua stack, acabou a jornada com 17.500 fichas e passou ao Dia 2 depois de ter arriscado a eliminação numa jogada que lhe sorriu, pelo que conquistou o direito de continuar a batalhar nos Estados Unidos.
Sendo conhecida a devoção do defesa blaugrana pelas cartas, o seu melhor resultado até ao momento foi um 3.º lugar em side event da etapa de Barcelona do PokerStars European Poker Tour, garantindo quase 41 mil euros. Valores ínfimos perante o conforto salarial, e contratos de imagem, de um futebolista de topo da cena internacional. O seu gosto pelo póquer levou mesmo a que tenha sido um dos visados pelo escândalo de espionagem interna no clube catalão, através da utilização de detetives privados que monitorizavam a vida pessoal dos jogadores, sendo a presença regular do central em casinos um dos fatores que causava maior sobressalto.
Aliviado das suas obrigações profissionais, esta quarta-feira, Gerard Piqué volta a aquecer os motores em Las Vegas em nome da sua paixão (certamente completar à afeição que nutre por Shakira...), procurando assim prolongar a sua aventura através de um bom desempenho no Dia 2C do Main Event das WSOP.
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça