Foi com um misto de vazio e revolta que a comunidade portuguesa de póquer assistiu à eliminação de Tomás Paiva na bolha da mesa final do Main Event do Campeonato da Primavera de Póquer Online (SCOOP), na Pokerstars. Competindo ao mais alto nível, num torneio cujo custo de acesso era de 8 mil euros, o jovem prodígio nacional exibiu a sua qualidade ficou às portas da glórias e do patamar que lhe permitia apontar à conquista de um milhão de dólares, o prémio garantido ao vencedor do torneio.
Ao terminar em 10.º lugar, Tomás Paiva vai receber 53 mil e 800 euros, sensivelmente, ainda assim uma quantia digna de respeito para o jogador comum. Na fase crítica, e com menos fichas do que seria desejável, o porta-bandeira das cores lusitanas decidiu meter as fichas todas com 44 frente a um raise inicial. Porém, o oponente pagou com A8 e um Ás no flop deixou logo a corrida praticamente sentenciada.
Com 580 inscritos, o Main Event foi acompanhado por um grande número de jogadores, que foram comentando as incidências nas redes sociais e incentivando o melhor representante português e único que entrou nos lugares premiados. Curiosamente, na derradeira mesa registava-se a presença de “Zcedrick”, um participante identificado como estando a jogar a partir de Portugal. Todavia, foi apenas falso alarme, dado tratar-se de um jogador espanhol, membro da comunidade Poker Astúrias, o que denunciava por usar o símbolo do Sp. Gijón como imagem identificativa.
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça