A dupla Sofia Araújo e Andrea Ustero garantiu esta sexta-feira o apuramento para mais uma meia-final no circuito Premier Padel, após vencer Alejandra Alonso e Claudia Jensen nos quartos de final do P1 Dubai, por 6-3 e 6-4.
Num encontro que se previa exigente, a dupla luso-espanhola voltou a demonstrar a consistência e maturidade competitiva que têm marcado a sua temporada. Apesar de sofrerem um break logo no primeiro jogo, Sofia e Ustero reagiram de imediato com o contra-break e entraram rapidamente no controlo da partida.
O momento decisivo do primeiro set surgiu no oitavo jogo, num jogo de serviço das adversárias que se prolongou por mais de 15 minutos e onde a dupla portuguesa-espanhola conseguiu quebrar o serviço após várias vantagens alternadas. A quebra foi consolidada no jogo seguinte, fixando o 6-3 no marcador.
No segundo set, Araújo e Ustero mantiveram o ritmo agressivo e pressionante, conseguindo novo break no terceiro jogo. A partir daí, geriram com inteligência a vantagem, não enfrentando situações de risco e fechando o parcial por 6-4.
Com esta vitória, Sofia Araújo e Andrea Ustero alcançam mais uma presença nas meias-finais, reforçando o estatuto de uma das duplas mais consistentes da época no circuito Premier Padel. Amanhã, disputarão o acesso à final frente às n.º 1 do mundo, Gemma Triay e Delfi Brea.
Após vencerem Alejandra Alonso e Claudia Jensen
Com vitória convincente sobre as espanholas Lúcia Martínez e Nuria Rodríguez
Desaires nos 16 avos de final
Circuito chegou ao fim com uma grande festa em Viseu, no JF79 Sports Center
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas