É com o intuito de "garantir para já a permanência" e a médio prazo "liderar o râguebi nacional" que o Benfica se lança esta época na Divisão de Honra. A equipa, que se estreia amanhã com a Agronomia, na Tapada, vem do escalão secundário determinada a ganhar o seu espaço na elite.
"Vai ser a médio prazo a segunda modalidade coletiva do Benfica", garantiu o vice-presidente Fernando Tavares. "Estamos a trabalhar com a formação, houve a necessidade de reforçar a equipa sénior, mas estas duas realidades vão funcionar em paralelo. O râguebi vai ser uma aposta no clube e terá o meu apoio incondicional." O dirigente tem os pés assentes na terra, mas não descarta a hipótese de o Benfica "pregar uma partida" já esta época.
Com uma equipa composta por "90 por cento de jogadores que nunca estiveram na Divisão de Honra", o treinador José Mendes conta com alguns reforços, incluindo três neozelandeses. "A estratégia foi reforçar o pack avançado. Há uma base de partida para atingirmos os momentos que tivemos no passado. A nossa intenção é ficar [na Divisão de Honra] para crescer."
Fernando Tavares contou ainda que o Benfica é contra a intenção da federação em reduzir o campeonato de 12 para 8 equipas em 2018/19, afiançando que o clube vai "defender firmemente" o atual modelo.
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Galês está de volta à modalidade após experiência falhada na NFL
Portugal perdeu por 106-7, naquele que foi o desaire mais pesado da história da Seleção
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano