_
José Lima, capitão da Seleção Nacional de râguebi, não tinha palavras para descrever as emoções após a primeira vitória de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo.
"É uma grande emoção. Este é um trabalho que começou há quatro anos e fizemos muitos esforços para estar aqui. Tivemos um pouco de sorte, houve momentos em que estava tudo acabado e conseguimos voltar. Houve muitas coisas que nos fez sentir estes jogos de uma forma diferente, em comparação com as outras equipas, porque sabemos as dificuldades que passámos. Estar em Toulouse e ver esta gente toda a apoiar-nos dá arrepios e marca. Hoje foi um grande dia para o râguebi português. Somos os primeiros a entrar na história e isso é que é bom no râguebi, poder fazer algo que fica para sempre", afirmou em Toulouse.
"Espero que isto não seja o fim, mas o princípio de algo grande e interessante para o râguebi português. Sabemos que esperámos muito tempo para nos qualificarmos de novo e agora o pessoal viu o que é estar aqui, o incrível que é e temos de ter vontade de estar já no próximo Mundial", salientou o capitão.
Por Record com LusaCampeãs nacionais espanholas El Salvador ganharam por 51-12
Rodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Simon Mannix reage ao sorteio da fase de grupos da competição
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal