José Lima, capitão da Seleção Nacional de râguebi, não tinha palavras para descrever as emoções após a primeira vitória de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo.
"É uma grande emoção. Este é um trabalho que começou há quatro anos e fizemos muitos esforços para estar aqui. Tivemos um pouco de sorte, houve momentos em que estava tudo acabado e conseguimos voltar. Houve muitas coisas que nos fez sentir estes jogos de uma forma diferente, em comparação com as outras equipas, porque sabemos as dificuldades que passámos. Estar em Toulouse e ver esta gente toda a apoiar-nos dá arrepios e marca. Hoje foi um grande dia para o râguebi português. Somos os primeiros a entrar na história e isso é que é bom no râguebi, poder fazer algo que fica para sempre", afirmou em Toulouse.
Relacionadas
"Espero que isto não seja o fim, mas o princípio de algo grande e interessante para o râguebi português. Sabemos que esperámos muito tempo para nos qualificarmos de novo e agora o pessoal viu o que é estar aqui, o incrível que é e temos de ter vontade de estar já no próximo Mundial", salientou o capitão.
Encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras
Portugal vencia ao intervalo, mas concedeu reviravolta na 2.ª parte
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras
Federação Internacional de Râguebi desqualificou seleção paraguaia por ter alinhado com um jogador inelegível
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso