Os Lusitanos XV perderam este domingo com os israelitas Tel-Aviv Heat por 30-22, nas meias-finais da Super Cup europeia de râguebi, no Jamor, e vão disputar o terceiro e quarto lugares contra os Castilla y León Iberians.
Apesar de somar três ensaios contra apenas dois dos israelitas, a equipa de franquia da Federação Portuguesa de râguebi foi penalizada pela maior indisciplina, que permitiu aos visitantes somarem 18 pontos na transformação de penalidades.
José Paiva dos Santos (32 e 80+2 minutos) e Manuel Cardoso Pinto (59) 'assinaram' os três toques de meta portugueses, dois dos quais transformados por Jerónimo Portela, que converteu também uma penalidade.
A equipa portuguesa, que tinha vencido a Conferência Oeste da competição, à frente dos Iberians, vai voltar a encontrar os espanhóis no encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
Nos jogos da fase de grupos, frente aos espanhóis, os Lusitanos XV venceram em Valladolid por 22-20 e perderam em Lisboa por 17-12.
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras
Federação Internacional de Râguebi desqualificou seleção paraguaia por ter alinhado com um jogador inelegível
Triunfo por 42-21
Triunfo por 34-10
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils