Sam Backo, antigo jogador de râguebi e lenda dos Queensland Marroons e dos Canberra Raiders, morreu este domingo aos 64 anos. O antigo internacional australiano estava hospitalizado em Cairns, no país natal, após ter sido diagnosticado em abril com melioidose, uma infeção bacteriana.
De acordo com a imprensa local, Backo poderá ter contraído a infeção enquanto nadava em Freshwater Creek, no parque Goomboora, em Cairns. O australiano chegou a ser transferido para um hospital em Brisbane, mas regressou mais tarde a Cairns, onde viria a morrer.
Apelidado de 'Slammin' Sam, foi um dos pilares do râguebi australiano nos anos 80, tendo jogado 114 partidas pelos Canberra Raiders, onde esteve de 1983 até 1988 e outras 20 pelos Brisbane Broncos, antes de uma curta passagem pelo Leeds, em Inglaterra.
Sam Backo representou os Queensland em sete jogos e fez seis testes pela seleção australiana. O australiano já havia sofrido um enfarte em 2023.
Os Leeds Rhinos, um dos clubes que o australiano representou ao longo da sua carreira, já reagiu ao seu falecimento, dando as condolências a amigos e família.
Formação do Restelo bateu o El Salvador por 23-9
Campeãs nacionais espanholas El Salvador ganharam por 51-12
Rodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record