Os remadores portugueses Afonso Costa e Dinis Costa qualificaram-se esta segunda-feira para a final da derradeira regata de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, enquanto André Pinto e Afonso Santos foram eliminados, em double scull (M2x).
Afonso Costa e Dinis Costa asseguraram uma das seis vagas na final, a disputar na terça-feira, ao terminarem a regata de repescagem no segundo lugar, em 06.27.27 minutos, sendo apenas batidos pelos austríacos Julian Schoeberl e Lukas Reim (06.26,95), na competição que decorre em Lucerna, na Suíça.
Os irmãos Costa tinham sido relegados para a repescagem, ao terminarem uma das regatas de qualificação no terceiro lugar.
Em double scull (M2x), André Pinto e Afonso Santos ficaram hoje arredados da disputa pelas duas últimas vagas em Paris'2024 nesta categoria.
Depois de terem vencido a regata da repescagem, no domingo, André Pinto e Afonso Santos terminaram hoje a primeira manga das semifinais no quarto lugar, em 06.30,97 minutos, falhando os três primeiros lugares que davam acesso à final por mais de seis segundos.
A regata final de qualificação atribui vagas aos dois primeiros classificados das categorias LM2x e M2x para os Jogos Olímpicos Paris2024, que vão ser disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.
Afonso Costa procura a segunda presença em Jogos Olímpicos, depois de ter estado em Tóquio2020 ao lado de Pedro Fraga, terminando na 13.ª posição.
Por LusaPlano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Afonso Costa e Patrícia Batista perderem com a França na final B
Portugueses eliminaram uma dupla neozelandesa
Afonso Costa e Patrícia Batista são os atuais campeões da Europa de 'double scull' misto
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter