Os remadores Afonso e Dinis Costa classificaram-se esta quinta-feira em segundo lugar na sua eliminatória de double-scull ligeiro dos Europeus multidesportivos de Munique, pelo que vão às repescagens de sexta-feira.
Os irmãos portugueses estiveram sempre em segundo lugar, dando luta à Itália, medalha de bronze em Tóquio, concluindo o seu desempenho em 7.08,04 minutos, a 1,98 segundos dos transalpinos.
A Noruega, terceira, ficou a 13,87 da Itália, à frente da Hungria, Dinamarca e Estónia.
No computo das duas regatas, apuramento direto para a final somente para a Irlanda, campeã olímpica, e Itália, bronze na mesma prova em Tóquio2020.
Portugal estava inicialmente inserido numa outra eliminatória, mas a organização suprimiu uma das três provas e reorganizou as séries, pelo que até o modelo competitivo mudou.
Ao invés de seguirem os três primeiros para as meias-finais, passou o primeiro a classificar-se diretamente para a regata das medalhas e os restantes a avançar para as repescagens, sendo suprimidas as meias-finais.
Assim, as repescagens decorrem sexta-feira, às 09:12 ou 09:18, horas de Portugal, sendo que os dois primeiros de cada uma das duas séries avançam para a final de seis, no domingo, os restantes disputarão a final B.
Plano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Afonso Costa e Patrícia Batista perderem com a França na final B
Portugueses eliminaram uma dupla neozelandesa
Afonso Costa e Patrícia Batista são os atuais campeões da Europa de 'double scull' misto
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo