Foram segundos na sua eliminatória
Os remadores Afonso e Dinis Costa classificaram-se esta quinta-feira em segundo lugar na sua eliminatória de double-scull ligeiro dos Europeus multidesportivos de Munique, pelo que vão às repescagens de sexta-feira.
Os irmãos portugueses estiveram sempre em segundo lugar, dando luta à Itália, medalha de bronze em Tóquio, concluindo o seu desempenho em 7.08,04 minutos, a 1,98 segundos dos transalpinos.
A Noruega, terceira, ficou a 13,87 da Itália, à frente da Hungria, Dinamarca e Estónia.
No computo das duas regatas, apuramento direto para a final somente para a Irlanda, campeã olímpica, e Itália, bronze na mesma prova em Tóquio2020.
Portugal estava inicialmente inserido numa outra eliminatória, mas a organização suprimiu uma das três provas e reorganizou as séries, pelo que até o modelo competitivo mudou.
Ao invés de seguirem os três primeiros para as meias-finais, passou o primeiro a classificar-se diretamente para a regata das medalhas e os restantes a avançar para as repescagens, sendo suprimidas as meias-finais.
Assim, as repescagens decorrem sexta-feira, às 09:12 ou 09:18, horas de Portugal, sendo que os dois primeiros de cada uma das duas séries avançam para a final de seis, no domingo, os restantes disputarão a final B.
Plano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Afonso Costa e Patrícia Batista perderem com a França na final B
Portugueses eliminaram uma dupla neozelandesa
Afonso Costa e Patrícia Batista são os atuais campeões da Europa de 'double scull' misto
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam