André Pinto e Afonso Santos nas 'meias' da regata de qualificação olímpica

André Pinto (na foto) e Afonso Santos venceram a regata de repescagem

André Pinto e Afonso Santos avançaram este domingo para as meias-finais da regata final de qualificação de remo para Paris'2024 em double scull (M2x), enquanto Afonso Costa e Dinis Costa estão na repescagem, em double scull ligeiro (LM2x).

Em Lucerna, na Suíça, André Pinto e Afonso Santos venceram a regata de repescagem, em 6.35.84 minutos, depois de terem sido relegados para esta fase com o quarto lugar na sua eliminatória, e avançam para as semifinais, que vão ser disputadas na segunda-feira.

PUB

Em LM2x, Afonso Costa e Dinis Costa também caíram na repescagem, com o terceiro lugar numa das duas regatas de qualificação, com o tempo de 6.32,73, disputando, também na segunda-feira, o apuramento para a final, igualmente marcada para terça-feira.

A regata final de qualificação atribui vagas aos dois primeiros classificados das categorias LM2x e M2x para os Jogos Olímpicos Paris'2024, que vão ser disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.

Afonso Costa procura a segunda presença em Jogos Olímpicos, depois de ter estado em Tóquio'2020 ao lado de Pedro Fraga, terminando na 13.ª posição.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Remo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB