O Mundial de snooker, previsto para abril e adiado devido à covid-19, arranca na sexta-feira em Sheffield, em Inglaterra, com a presença de público nas bancadas, mas em número limitado.
Serão 32 os jogadores, entre os quais Judd Trump, campeão em 2019 e que tentará defender esse primeiro título, o que nenhum campeão conseguiu no Crucible Theatre, o pentacampeão mundial Ronnie O'Sullivan ou o tricampeão Mark Selby.
O Mundial decorrerá de 31 de julho a 16 de agosto, com os jogos a disputarem-se à melhor de 19 frames na primeira ronda, enquanto que os da segunda e os quartos de final, em 10 de agosto, serão à melhor de 25 frames.
As meias-finais, com início em 12 de agosto, e a final, de 15 a 16 de agosto, serão discutidas à melhor de 33 e 35 frames, respetivamente, numa edição que premiará o campeão mundial com meio milhão de libras (cerca de 550.000 euros).
Por LusaConheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995