Sem meias medidas! Teresa Bonvalot entrava para o Allianz Ribeira Grande Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO, com a possibilidade de voltar a sagrar-se campeã nacional de surf e não vacilou. A olímpica portuguesa, de 24 anos, entrou da melhor forma possível no Areal de Santa Bárbara e mostrou desde o início que estava determinada em reconquistar o título nacional, que pertencia a Kika Veselko. A atleta, que vai representar Portugal em Paris'2024, acompanhada por Yolanda Hopkins, bastava-lhe assegurar a presença nas 'meias' mas acabou mesmo por vencer a etapa.
"Estou contente por sair daqui com o título e a vitória", assumiu a surfista natural de Cascais, realçando que a conquista do título lhe dará alento para o futuro. "Saio daqui super motivada e preparada para as provas que aí vêm, tanto no circuito Challenger Series como nos Jogos Olímpicos", confessou.
Nos masculinos, Tomás Fernandes também tinha a possibilidade de sagrar-se campeão nacional, mas acabou por ser surpreendido nas meias-finais e ver Guilherme Ribeiro alcançar a final da etapa açoriana, um resultado que lhe permite assumir a liderança do ranking masculino à entrada para a última etapa da Liga MEO Surf, que disputará apenas em outubro, entre os dias 25 e 27, em Peniche, na praia dos Supertubos. Aí, Guilherme Ribeiro e Tomás Fernandes irão determinar qual dos dois será o sucessor de Joaquim Chaves.
Por Sérgio MagalhãesTomás Fernandes sagra-se vice-campeão nacional, tal como Francisca Veselko em femininos
Quem fizer o melhor resultado a partir das meias-finais será o novo campeão nacional de surf
Candidatos superaram ronda inaugural e mantêm acesa a luta pelo título de campeão
A primeira chamada para o Bom Petisco Peniche Pro está marcada para as 07h30, na praia de Supertubos
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca