Após uma jornada inaugural a roçar a perfeição, a jovem armada lusa que está a competir no Pro Junior Casablanca, em Marrocos, sofreu, esta quinta-feira, algumas eliminações, mas conseguiu registar mais um dia com saldo positivo. Foram oito os surfistas a conseguirem o passaporte para a ronda 3 da prova de abertura do Pro Junior europeu, com apenas cinco portugueses a ficarem pelo caminho.
Na prova feminina, Maria Salgado e Gabriela Dinis conseguiram vencer com algum destaque as respetivas baterias, enquanto Núria Maganinho foi eliminada por apenas 0,57 pontos. Maria Salgado e Gabriela Dinis são, assim, as representantes nacionais na ronda 3, onde estão em prova somente as 16 melhores surfistas em busca da passagem aos quartos-de-final.
Já na prova masculina, destaque para a passagem à ronda 3 por parte de seis surfistas: João Crespo, Tiago Guerra, Afonso Pinto, João Mendonça, Martim Fortes e Nilton Freitas. Destaque para Afonso Pinto, que conseguiu a melhor performance do dia, com 14,83 pontos. Em sentido inverso, Baltazar Leão, Salvador Alves, Miguel Lages e Mário Leopoldo ficaram pelo caminho.
Desta forma, Portugal segue em prova com 17 representantes. Além das duas representantes femininas, a armada lusa vai ter ainda 15 surfistas em ação na ronda 3 masculina. Isto porque os seis surfistas que superaram hoje a ronda 2 vão juntar-se a Francisco Mittermayer, Tiago Stock, Francisco Ordonhas, Salvador Vala, João Roque Pinho, Joaquim Trindade, Martim Nunes, Francisco Queimado e Matias Canhoto, que tiveram entrada direta para esta fase.
Por João Vasco NunesAntepenúltima etapa das Challenger Series da Liga Mundial de Surf
Quinta etapa do circuito Challenger Series começa este sábado
Cenário para a surfista está "muito perto de ser realidade"
Na quarta etapa do circuito Challenger Series, em Ribeira d’Ilhas, Yolanda Hopkins foi 3.ª
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos