Armada lusa com saldo novamente positivo no Pro Junior Casablanca

Maria Salgado em ação
• Foto: WSL

Após uma jornada inaugural a roçar a perfeição, a jovem armada lusa que está a competir no Pro Junior Casablanca, em Marrocos, sofreu, esta quinta-feira, algumas eliminações, mas conseguiu registar mais um dia com saldo positivo. Foram oito os surfistas a conseguirem o passaporte para a ronda 3 da prova de abertura do Pro Junior europeu, com apenas cinco portugueses a ficarem pelo caminho.

Na prova feminina, Maria Salgado e Gabriela Dinis conseguiram vencer com algum destaque as respetivas baterias, enquanto Núria Maganinho foi eliminada por apenas 0,57 pontos. Maria Salgado e Gabriela Dinis são, assim, as representantes nacionais na ronda 3, onde estão em prova somente as 16 melhores surfistas em busca da passagem aos quartos-de-final.

PUB

Já na prova masculina, destaque para a passagem à ronda 3 por parte de seis surfistas: João Crespo, Tiago Guerra, Afonso Pinto, João Mendonça, Martim Fortes e Nilton Freitas. Destaque para Afonso Pinto, que conseguiu a melhor performance do dia, com 14,83 pontos. Em sentido inverso, Baltazar Leão, Salvador Alves, Miguel Lages e Mário Leopoldo ficaram pelo caminho.

Desta forma, Portugal segue em prova com 17 representantes. Além das duas representantes femininas, a armada lusa vai ter ainda 15 surfistas em ação na ronda 3 masculina. Isto porque os seis surfistas que superaram hoje a ronda 2 vão juntar-se a Francisco Mittermayer, Tiago Stock, Francisco Ordonhas, Salvador Vala, João Roque Pinho, Joaquim Trindade, Martim Nunes, Francisco Queimado e Matias Canhoto, que tiveram entrada direta para esta fase.     

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Surf Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB