_
Francisca Veselko foi, esta quinta-feira, eliminada do EDP Ericeira Pro, quarta de sete etapas do circuito Challenger Series 2025, depois de ter sido derrotada pela japonesa Amuro Tsuzuki no heat 3 dos oitavos-de-final da prova portuguesa.
Depois de a ação ter arrancado com a prova masculina, tendo-se completado a terceira ronda, a ação seguiu ao final da tarde para os oitavos-de-final femininos, para a realização dos primeiros quatro de oito heats. Kika esteve em ação no penúltimo heat da jornada e até esteve em bom plano, com 13,23 pontos, contra 15,50 da surfista nipónica.
A jovem surfista portuguesa, que chegou à Ericeira na quinta posição do ranking e que já subiu provisoriamente ao 4.º posto, despediu-se de Ribeira d’Ilhas no 9.º lugar final e conquistou importantes pontos para a luta pelas sete vagas de acesso ao circuito mundial de 2026.
Dessa forma, Yolanda Hopkins é a última resistente da armada lusa em prova na Ericeira. A atual vice-líder do ranking do circuito Challenger Series vai enfrentar a brasileira Laura Raupp no heat 5 dos oitavos-de-final feminino, que deverá ser o primeiro heat da jornada de amanhã. A chamada está marcada para as 7H45 em Ribeira d’Ilhas.
Por João Vasco NunesEm Tóquio'2020, Portugal contou com duas representantes no quadro feminino
Evento especial de tubos vai internacionalizar-se em 2026
Portuguesa vai fazer a estreia no Circuito Mundial de surf
Surfista de Carcavelos em entrevista ao nosso jornal
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio