Francisca Veselko foi, esta quinta-feira, eliminada do EDP Ericeira Pro, quarta de sete etapas do circuito Challenger Series 2025, depois de ter sido derrotada pela japonesa Amuro Tsuzuki no heat 3 dos oitavos-de-final da prova portuguesa.
Depois de a ação ter arrancado com a prova masculina, tendo-se completado a terceira ronda, a ação seguiu ao final da tarde para os oitavos-de-final femininos, para a realização dos primeiros quatro de oito heats. Kika esteve em ação no penúltimo heat da jornada e até esteve em bom plano, com 13,23 pontos, contra 15,50 da surfista nipónica.
A jovem surfista portuguesa, que chegou à Ericeira na quinta posição do ranking e que já subiu provisoriamente ao 4.º posto, despediu-se de Ribeira d’Ilhas no 9.º lugar final e conquistou importantes pontos para a luta pelas sete vagas de acesso ao circuito mundial de 2026.
Dessa forma, Yolanda Hopkins é a última resistente da armada lusa em prova na Ericeira. A atual vice-líder do ranking do circuito Challenger Series vai enfrentar a brasileira Laura Raupp no heat 5 dos oitavos-de-final feminino, que deverá ser o primeiro heat da jornada de amanhã. A chamada está marcada para as 7H45 em Ribeira d’Ilhas.
Por João Vasco NunesYolanda Hopkins é a resistente da armada lusa em Ribeira d’Ilhas
Teresa Bonvalot e Afonso Antunes foram eliminados
Ação apenas retomou ao início da tarde
Frederico Morais, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves e Camila Cardoso já não estão em prova
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás