Yolanda Hopkins alcançou, esta madrugada de segunda-feira, o 5.º posto final no Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series 2024, que está a decorrer na Austrália. Apesar de ter falhado o acesso às meias-finais nas ondas de North Narrabeen, a surfista portuguesa assegurou o melhor resultado da carreira neste circuito, que determina as vagas para o circuito mundial do próximo ano.
Num dia em que a organização esperava levar a prova até ao final, mas onde apenas se realizaram os quartos-de-final femininos, devido ao forte vento que foi deteriorando as condições do mar, Yolanda esteve em ação no quarto e último heat dos quartos-de-final femininos, que também foi a última bateria do dia.
Apesar de ter começado com um ligeiro ascendente, a surfista algarvia viu a australiana Isabella Nichols passar para a frente da disputa a meio da bateria. A antiga top mundial somou 13,60 pontos, contra apenas 11,33 de Hopkins, que até final tentou de tudo para reverter a situação, mas sem sucesso.
Depois de ter sido a melhor surfista portuguesa na etapa inaugural, na Gold Coast, também na Austrália, a bicampeã europeia em título melhorou, agora, esse registo, o que deverá permitir fixar-se no top 10 do ranking feminino, onde apenas as cinco primeiras garantem entrada no World Tour de 2025.
Após a realização da perna australiana, o circuito Challenger Series entra, agora, num período de pausa, partindo, depois, para Ballito, na África do Sul, onde se vai realizar a terceira de seis etapas, de 1 a 8 de julho.
Antepenúltima etapa das Challenger Series da Liga Mundial de Surf
Quinta etapa do circuito Challenger Series começa este sábado
Cenário para a surfista está "muito perto de ser realidade"
Na quarta etapa do circuito Challenger Series, em Ribeira d’Ilhas, Yolanda Hopkins foi 3.ª
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos