Yolanda Hopkins avança para os quartos-de-final em Sydney

• Foto: WSL

Yolanda Hopkins garantiu, esta madrugada de domingo, a passagem aos quartos-de-final do Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series 2024. Este é já o melhor resultado da carreira da surfista algarvia neste circuito e volta a colocá-la como a melhor representante nacional de uma etapa, depois de já ter feito o mesmo na Gold Coast.

Após o 9.º lugar alcançado em Snapper Rocks, na etapa inaugural do circuito que determina as vagas para o circuito mundial de 2025, Yolanda consegue, agora, chegar pela primeira vez aos quartos-de-final. E fê-lo após derrotar a havaiana Keala Tomoda-Bannert no heat 7 dos oitavos-de-final femininos, onde somou 13,03 pontos, contra somente 7 pontos da adversária.

PUB

Agora, nos quartos-de-final, a bicampeã europeia em título vai estar no quarto e último heat da ronda, onde vai ter pela frente a australiana Isabella Nichols, que caiu do circuito mundial a meio da presente temporada. Em caso de novo sucesso, Hopkins vai defrontar nas meias-finais a vencedora do duelo entre a australiana Sally Fitzgibbons e a norte-americana Bella Kenworthy.

A mesma sorte não teve Teresa Bonvalot, que foi eliminada nos oitavos-de-final em Sydney, onde já tinha sido vencedora da etapa, em 2022. Com 12,17 pontos, a surfista portuguesa foi superada pela canadiana Erin Brooks, que venceu o heat 4 com 14,67 pontos. Teresa despediu-se, assim, da perna australiana das Challenger Series com um 9.º lugar, depois de ser eliminada pela atual líder do ranking, que já tinha sido a responsável pela eliminação de Yolanda Hopkins na etapa da Gold Coast.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Surf Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB