Yolanda Hopkins garantiu, esta madrugada de domingo, a passagem aos quartos-de-final do Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series 2024. Este é já o melhor resultado da carreira da surfista algarvia neste circuito e volta a colocá-la como a melhor representante nacional de uma etapa, depois de já ter feito o mesmo na Gold Coast.
Após o 9.º lugar alcançado em Snapper Rocks, na etapa inaugural do circuito que determina as vagas para o circuito mundial de 2025, Yolanda consegue, agora, chegar pela primeira vez aos quartos-de-final. E fê-lo após derrotar a havaiana Keala Tomoda-Bannert no heat 7 dos oitavos-de-final femininos, onde somou 13,03 pontos, contra somente 7 pontos da adversária.
Agora, nos quartos-de-final, a bicampeã europeia em título vai estar no quarto e último heat da ronda, onde vai ter pela frente a australiana Isabella Nichols, que caiu do circuito mundial a meio da presente temporada. Em caso de novo sucesso, Hopkins vai defrontar nas meias-finais a vencedora do duelo entre a australiana Sally Fitzgibbons e a norte-americana Bella Kenworthy.
A mesma sorte não teve Teresa Bonvalot, que foi eliminada nos oitavos-de-final em Sydney, onde já tinha sido vencedora da etapa, em 2022. Com 12,17 pontos, a surfista portuguesa foi superada pela canadiana Erin Brooks, que venceu o heat 4 com 14,67 pontos. Teresa despediu-se, assim, da perna australiana das Challenger Series com um 9.º lugar, depois de ser eliminada pela atual líder do ranking, que já tinha sido a responsável pela eliminação de Yolanda Hopkins na etapa da Gold Coast.
Por João Vasco NunesAntepenúltima etapa das Challenger Series da Liga Mundial de Surf
Quinta etapa do circuito Challenger Series começa este sábado
Cenário para a surfista está "muito perto de ser realidade"
Na quarta etapa do circuito Challenger Series, em Ribeira d’Ilhas, Yolanda Hopkins foi 3.ª
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos