Yolanda Hopkins apurou-se, ao início da manhã desta sexta-feira, para os quartos-de-final do EDP Ericeira Pro, a quarta de sete etapas do circuito Challenger Series 2025. A surfista portuguesa, de 27 anos, superou a brasileira Laura Raupp nos oitavos-de-final e deu mais um passo rumo à qualificação para o circuito mundial do próximo ano.
Atualmente na vice-liderança do ranking deste circuito, que apura as sete melhores surfistas para o World Tour feminino de 2026, Yolanda teve um duelo equilibrado frente à jovem brasileira, de apenas 19 anos, mas a experiência da surfista algarvia veio ao de cima na reta final do duelo.
Depois de conseguir passar para a frente da bateria já na segunda metade da disputa, Yolanda segurou a prioridade e fechou a vitória na última onda, com uma pontuação de 7,50, que lhe deu um score total de 13,50, contra 12,07 de Laura Raupp, que chegou à Ericeira na sétima posição do ranking.
“Estou a tentar dar o meu melhor e gostava muito de chegar à final e vencer o campeonato. Obrigado a todos os que me apoiaram tão cedo na praia e espero que muitos venham ver um grande fim-de-semana de surf”, afirmou Yolanda após a bateria.Agora, nos quartos-de-final, Yolanda vai ter pela frente a vencedora da bateria entre a norte-americana Alyssa Spencer e a havaiana Eweleiula Wong.
Este é um resultado que coloca Yolanda Hopkins já acima dos 22 mil pontos no ranking e muito perto de ser a primeira portuguesa a conseguir qualificar-se para o circuito mundial feminino. Ela que nas três etapas já disputadas até ao momento conseguiu um 2.º lugar e dois 5.ºs lugares. Algo que já igualou em Ribeira d’Ilhas.
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Organização vai tomar decisão esta sexta-feira sobre a realização da prova de tow-in
Surfista acredita que o almirante é o candidato que pode "tomar o comando" e melhorar o futuro de Portugal
Carlos Burle foi resgatado, na passada quarta-feira, numa operação complexa, onde as equipas chegaram mesmo a ter de recuar
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana