_
A tenista polaca Iga Swiatek, segunda jogadora do mundo, regressou este domingo à competição, após dois meses de ausência, com um triunfo sobre a checa Barbora Krejcikova, na primeira jornada do Grupo B das Finais WTA, em Riade.
Swiatek, de 23 anos, ainda se deixou surpreender no primeiro set, ao perder por 6-4, mas reagiu nos parciais seguintes, triunfando por 7-5 e 6-2, ao fim de duas horas e 35 minutos.
No outro jogo do grupo, a norte-americana Coco Gauff, terceira da hierarqiua mundial, superiorizou-se à compatriota Jessica Pegula, sexta, em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 15 minutos.
Na segunda-feira, joga-se a segunda jornada do Grupo A, com a cazaque Elena Rybakina a defrontar a chinesa Qinwen Zheng, antes do embate entre as duas vencedoras da primeira jornada, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a italiana Jasmine Paolini.
Por LusaPortuguês perdeu com o estónio Daniil Glinka
Na reedição da final de 2023, a quinta jogadora do ranking WTA 'vingou-se' da duas vezes campeã em Melbourne Park, em 2023 e 2024
Estrelas do ténis mundial têm manifestado o seu desagrado
Tenista derrotou Ivan Gakhov nos 'quartos'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos