Carlos Alcaraz regressou ontem à competição na Taça Davis, com uma vitória que ajudou a Espanha a derrotar a República Checa, por 2-0, na 1ª jornada da fase de grupos das Davis Cup Finals, num confronto resolvido logo após os encontros de singulares. O espanhol (3.º ATP), a competir na Davis pela primeira vez desde 2022, derrotou o checo Tomas Machac (34.º), num encontro em que começou mal, mas no qual viu o rival colapsar fisicamente no segundo set. Machac desistiu com o resultado em 6-7(3), 6-1, 0-0 40-40 para Alcaraz, mas na Davis uma desistência conta como 6-0 para efeitos de desempate por jogos. Antes, Roberto Bautista (62º) já tinha derrotado o checo Jiri Lehecka (37º), por 7-6(1) e 6-4.
Entretanto, Portugal continua na Noruega e hoje é dia de sorteio para se ficar a saber quem vai ser escalado para jogar no primeiro dia. Nuno Borges deverá atuar num dos singulares, mas Rui Machado ainda não decidiu se lança depois Jaime Faria ou Henrique Rocha no segundo duelo.
Tenista eslovaca derrotou a russa Alina Korneeva em três sets
Duas portuguesas foram eliminadas
Dupla feminina bateu na final a dupla cabeça de série, Lola Barrau (França) e Daniela Pereira (Espanha), pelos parciais de 6-3 e 7-6.
Após Nuno Borges ceder frente a Ignacio Buse
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português