A organização do Estoril Open lembrou esta quinta-feira que a suspensão do circuito internacional de ténis, durante as próximas seis semanas, devido ao Covid-19, não abrange o ATP 250 português, que está previsto para o Clube de Ténis do Estoril.
"No contexto da propagação global do vírus Covid-19, o ATP anunciou hoje a suspensão do circuito durante seis semanas por razões de segurança e saúde pública. Esta suspensão termina na semana de 20 de abril pelo que não abrange, para já, o Millennium Estoril Open", refere a 3Love, responsável pela organização da prova.
Apesar do Estoril Open estar previsto decorrer entre 27 de abril e 5 de maio, com o 'qualifying' agendado para os dias 25 e 26 de abril, o comunicado refere que os responsáveis pelo evento estão atentos à evolução da pandemia, que poderá obrigar a serem tomadas outras medidas.
"A organização tem estado em comunicação constante com o ATP, bem como com as entidades governamentais e de saúde pública para aferir a viabilidade do Millennium Estoril Open no final de abril. É do conhecimento público que se trata de uma situação extremamente volátil e de evolução rápida pelo que a prioridade da organização é a defesa da saúde e segurança de todos, público, staff, parceiros e jogadores", sublinha o comunicado.
A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou hoje a suspensão por um período de seis semanas de todos os torneios dos circuitos principal e 'challenger', devido à pandemia do coronavírus Covid-19.
A suspensão mantém-se até 26 de abril, um dia antes do início do Estoril Open, cujo 'qualifying' começa em 25 de abril.
No comunicado hoje divulgado, a ATP indica que serão cancelados sete torneios, entre os quais o Masters de Indian Wells, não fazendo qualquer referência ao torneio português.
Entre os torneios cancelados estão três Masters 1000 (Indian Wells, Miami e Monte Carlo), um ATP 500 (Barcelona) e três ATP 250 (Houston, Marraquexe e Hungria).
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano