_
A organização do Estoril Open lembrou esta quinta-feira que a suspensão do circuito internacional de ténis, durante as próximas seis semanas, devido ao Covid-19, não abrange o ATP 250 português, que está previsto para o Clube de Ténis do Estoril.
"No contexto da propagação global do vírus Covid-19, o ATP anunciou hoje a suspensão do circuito durante seis semanas por razões de segurança e saúde pública. Esta suspensão termina na semana de 20 de abril pelo que não abrange, para já, o Millennium Estoril Open", refere a 3Love, responsável pela organização da prova.
Apesar do Estoril Open estar previsto decorrer entre 27 de abril e 5 de maio, com o 'qualifying' agendado para os dias 25 e 26 de abril, o comunicado refere que os responsáveis pelo evento estão atentos à evolução da pandemia, que poderá obrigar a serem tomadas outras medidas.
"A organização tem estado em comunicação constante com o ATP, bem como com as entidades governamentais e de saúde pública para aferir a viabilidade do Millennium Estoril Open no final de abril. É do conhecimento público que se trata de uma situação extremamente volátil e de evolução rápida pelo que a prioridade da organização é a defesa da saúde e segurança de todos, público, staff, parceiros e jogadores", sublinha o comunicado.
A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou hoje a suspensão por um período de seis semanas de todos os torneios dos circuitos principal e 'challenger', devido à pandemia do coronavírus Covid-19.
A suspensão mantém-se até 26 de abril, um dia antes do início do Estoril Open, cujo 'qualifying' começa em 25 de abril.
No comunicado hoje divulgado, a ATP indica que serão cancelados sete torneios, entre os quais o Masters de Indian Wells, não fazendo qualquer referência ao torneio português.
Entre os torneios cancelados estão três Masters 1000 (Indian Wells, Miami e Monte Carlo), um ATP 500 (Barcelona) e três ATP 250 (Houston, Marraquexe e Hungria).
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
Portuguesa fez dupla com a belga Sofia Costoulas e venceu na final por 6-4 e 6-2
Tenista portuguesa faz dupla com a belga Sofia Costoulas
Lesão no pulso afasta o tenista espanhol de Roma e Paris
Tenista português foi afastado pelo argentino Mariano Navone
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória