O tenista português Jaime Faria subiu esta segunda-feira à sua melhor posição de sempre no ranking mundial, ocupando o 106.º lugar, enquanto o número um luso, Nuno Borges, desceu ao 39.º posto.
Jaime Faria continua a sua progressão no hierarquia ATP e, desde o início de 2024, quando era 411.º posicionado, já subiu mais de 300 lugares, estando cada vez mais próximo de se estrear no top-100, no qual continua a haver apenas um português, Nuno Borges, que desceu dois lugares.
Henrique Rocha, o outro português entre os 200 melhores tenistas do mundo, também está na sua melhor posição de sempre, depois de ascender sete lugares para o 155.º posto de um ranking sem alterações no topo, com o italiano Jannik Sinner a manter-se na liderança, à frente do alemão Alexander Zverev, segundo, e do espanhol Carlos Alcaraz, terceiro.
Na hierarquia feminina, a bielorrussa Aryna Sabalenka continua a liderar e deixa os restantes lugares do pódio para a polaca Iga Swiatek e da norte-americana Coco Gauff, com Francisca Jorge a ser a melhor portuguesa, no 253.º lugar.
Por LusaFrancisca Jorge e Matilde Jorge perderam encontro de pares face à Suécia
Liderança do grupo será disputada ainda esta quinta-feira, no Jamor
David Haggerty abordou condições de jogo do Grupo I da Zona Europa-África
Francisca e Matilde Jorge venceram o encontro de pares no Jamor
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes