_
O tenista italiano Jannik Sinner contrariou este domingo o favoritismo do 'prodígio' espanhol Carlos Alcaraz na final do torneio de Umag para conquistar o sexto título da carreira e o primeiro em terra batida, impondo-se em três sets.
Décimo jogador mundial, o italiano de 20 anos prevaleceu no duelo com Alcaraz, vencendo por 6-7 (5-7), 6-1 e 6-1, em duas horas e 26 minutos, para erguer o seu primeiro troféu da temporada.
A disputar a primeira final deste que venceu o torneio de Antuérpia em meados de outubro de 2021, Sinner juntou o título na terra batida croata também aos de Sófia (2020 e 2021), Washington (2021) e Melbourne 1 (2021).
Já o número cinco mundial, que defendia o título em Umag, perdeu a segunda final consecutiva, depois de no domingo passado ter 'caído' diante do bem menos credenciado Lorenzo Musetti no derradeiro encontro do torneio de Hamburgo.
Apesar da derrota, o espanhol de 19 anos, que procurava o sexto título da carreira e o quinto da temporada, vai subir ao quarto posto mundial, o seu melhor 'ranking' de sempre, na segunda-feira, quando a hierarquia ATP for oficialmente atualizada.
Português eliminado por Marco Trungelliti em dois sets
Tenista português à espera de conhecer o adversário na primeira ronda do torneio ATP
Nuno Borges mantém-se como o melhor português no ranking masculino
Tenista português foi derrotado pelo argentino Roman Burruchaga pelos parciais de 6-7 (5-7), 6-4 e 6-4
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Antigo avançado lesiona-se durante um jogo de veteranos entre o Independiente e o River Plate