A tenista portuguesa Matilde Jorge, 287.ª no ranking WTA, foi hoje eliminada nas meias-finais do Oeiras Open, a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor, ao perder com a russa Alina Korneeva, em dois sets.
Matilde Jorge, que na sexta-feira tinha conseguido ser a primeira tenista lusa da história a chegar às meias-finais de um torneio WTA 125, entrou hoje mal no encontro com Korneeva (157.ª), ao perder por 6-0 no primeiro set.
No segundo parcial, de um encontro que durou no total uma hora e 14 minutos, a tenista portuguesa conseguiu dar melhor réplica, tendo chegado a quebrar o serviço à russa, mas Korneeva, que já o tinha feito no primeiro jogo, voltou a fazê-lo ao oitavo.
A servir, a russa ainda se viu igualada no nono jogo (40-40),mas dispôs de dois 'match points' e ao segundo colocou o set em 6-3 e garantiu o apuramento para a final, a disputar no domingo, diante da checa Darja Vidmanova (137.ª).
Por LusaPortuguesa perdeu diante da russa Alina Korneeva
Tenista português venceu o russo Ilia Simakin em dois sets
Tenista disputa este sábado o qualifying do torneio no Brasil e fala a Record sobre o momento que vive no ténis
Português num bom momento
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão