A campeã de Roland Garros, Mirra Andreeva, e a tenista polaca Iga Swiatek, número três mundial, caíram esta quarta-feira na segunda ronda do torneio de relva de Bad Homburg, menos de uma semana antes do arranque de Wimbledon.
Isentas na primeira ronda, as duas primeiras cabeças de série do torneio alemão tiveram hoje o mesmo destino, com a russa a ser eliminada pela compatriota Ekaterina Alexandrova, 19.ª do ranking WTA, por 6-3 e 6-4.
Após a derrota da jovem campeã de Roland Garros, quinta jogadora mundial, também a primeira pré-designada Iga Swiatek caiu precocemente na segunda ronda em Bad Homburg.
Longe dos seus melhores momentos, a vencedora de seis Grand Slams perdeu com a norte-americana Emma Navarro (24.ª), por 7-5, 2-6 e 6-3, no seu único torneio de preparação antes de iniciar a defesa do título em Wimbledon.
Os quadros principais do 'major' londrino, terceiro Grand Slam da época e único disputado em relva, arrancam na segunda-feira no All England Club.