Novak Djokovic derrota Musetti em Atenas e conquista 101º título da carreira

Djokovic conquista o torneio de Atenas contra Musetti, somando o 101.º título da carreira
• Foto: AP

O sérvio Novak Djokovic conquistou este sábado o 101.º título da carreira, ao dar a volta à final do torneio de Atenas para derrotar o tenista italiano Lorenzo Musetti, que falhou a qualificação para as ATP Finals.

Horas após o português Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, ter festejado o título de pares, 'Djoko' escreveu mais uma página na história do ténis, somando o 72.º cetro em piso rápido e distanciando-se de Roger Federer, com quem partilhava o recorde.

PUB

Para isso, o recordista de títulos do Grand Slam foi obrigado a uma dura batalha diante de Lorenzo Musetti, que, depois de vencer o primeiro set, viu o triunfo e a qualificação para as ATP Finals escaparem-lhe, ao ser derrotado por 4-6, 6-3 e 7-5 em exatas três horas.

Aos 38 anos e cinco meses, o quinto classificado do ranking ATP tornou-se no campeão mais velho do principal circuito masculino desde que Ken Rosewall ganhou o torneio de Hong Kong em 1977, com 43 anos e 11 dias.

Com o segundo título do ano -- ganhou em Genebra, em maio -, Djokovic está agora a apenas dois de Federer e a oito do recordista de troféus, o norte-americano Jimmy Connor.

PUB

Já Musetti, que procurava o primeiro título desde 2022 e o terceiro da carreira, perdeu o último 'bilhete' para as ATP Finals, que arrancam no domingo.

Assim, em Turim, estará Felix Auger-Aliassime, oitavo da hierarquia mundial. O italiano precisava de ganhar o título em Atenas para ultrapassar o canadiano.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB