Depois de bater o rei da terra batida, Rafael Nadal e de ouvir destes grandes elogios à sua vitória, Nuno Borges 'enfrentou' o microfone para admitir que no início da final do ATP 250 de Bastad diante do espanhol "estava um pouco nervoso, nunca pensei estar aqui e jogar contra o Rafael Nadal, é um sonho tornado realidade".
"Desejava por este momento há muito tempo. O ténis não acontece como esperamos, por vezes. Sei que todos queriam o Rafa a vencer e uma parte de mim também queria mas algo ainda maior dentro de mim puxou-me, através das emoções, dos altos e baixos", disse ainda o maiato.
"Hoje não era sobre jogar o meu melhor ténis, era apenas estar nos grandes momentos e não podia ter lidado melhor. Não sei o que dizer, estou muito emocional".
Borges deixou também uma palavra elogiosa ao comportamento dos adeptos suecos. "Todos foram muito respeitosos, sei que todos queriam que o Rafa vencesse mas nunca fizeram nada maluco, foram muito amigáveis e só queriam desfrutar. Estou muito orgulhoso. É a minha primeira vez na Suécia e adorei estar aqui".
O tenista maiato, que conquistou na Suécia o seu primeiro título ATP em singulares - já tinha um de pares, o Estoril Open, ao lado de Francisco Cabral - disse ainda que Rafael Nadal "é uma inspiração" para os tenistas mais novos.
Jogadores poderão solicitar ainda uma pausa de 10 minutos para hidratação
Só foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países