Português conquista primeiro título ATP da carreira
Depois de bater o rei da terra batida, Rafael Nadal e de ouvir destes grandes elogios à sua vitória, Nuno Borges 'enfrentou' o microfone para admitir que no início da final do ATP 250 de Bastad diante do espanhol "estava um pouco nervoso, nunca pensei estar aqui e jogar contra o Rafael Nadal, é um sonho tornado realidade".
"Desejava por este momento há muito tempo. O ténis não acontece como esperamos, por vezes. Sei que todos queriam o Rafa a vencer e uma parte de mim também queria mas algo ainda maior dentro de mim puxou-me, através das emoções, dos altos e baixos", disse ainda o maiato.
Relacionadas
"Hoje não era sobre jogar o meu melhor ténis, era apenas estar nos grandes momentos e não podia ter lidado melhor. Não sei o que dizer, estou muito emocional".
Borges deixou também uma palavra elogiosa ao comportamento dos adeptos suecos. "Todos foram muito respeitosos, sei que todos queriam que o Rafa vencesse mas nunca fizeram nada maluco, foram muito amigáveis e só queriam desfrutar. Estou muito orgulhoso. É a minha primeira vez na Suécia e adorei estar aqui".
O tenista maiato, que conquistou na Suécia o seu primeiro título ATP em singulares - já tinha um de pares, o Estoril Open, ao lado de Francisco Cabral - disse ainda que Rafael Nadal "é uma inspiração" para os tenistas mais novos.
Tenista português vai agora encontrar o australiano Alex de Minaur, sétimo do mundo
Tenista norte-americana com títulos em Doha e Pequim, além de finais em Wimbledon e no Open dos EUA
Tenista croata bateu lituano Vilius Gaubas em dos sets
Português vence australiano Aleksandar Vukic
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller